Sociedade Brasileira de Pediatria e Datagenno unidas para a melhor atualização profissional

Sociedade Brasileira de Pediatria e Datagenno unidas para a melhor atualização profissional

Parceria exclusiva da SBP com Datagenno leva ao 37º Congresso Brasileiro de Pediatria pacote com duas plataformas médicas online e prontuário eletrônico 

 Ao visitar o estande da Sociedade Brasileira de Pediatria no 37º Congresso Brasileiro da especialidade, de 12 a 16 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, os pediatras terão a oportunidade de conhecer e assinar a plataforma interativa com conteúdos de genética Scientific Pediatric Databaseque inclui agora, com exclusividade, a plataforma ClinicalKey e seu amplo conteúdo científico de pediatria. O novo pacote de dados auxilia a pesquisa clínica, o desenvolvimento científico, o relacionamento entre médicos e, também, o gerenciamento de pacientes por meio de um Prontuário Eletrônico com multiacesso.  

Para o Presidente da SBP, Dr. Eduardo Vaz, esse é mais um benefício que a Sociedade oferece ao pediatra brasileiro para ter fácil acesso a livros,  periódicos e outras informações científicas online, constantemente atualizados. “Esperamos que a parceria frutifique e que, com mais conhecimento científico de qualidade, os pediatras aumentem sua participação no cenário internacional da ciência”, afirma.

Na opinião de Marcelo Coutinho, sócio-fundador da Datagenno, a parceria é “bastante coerente” com o mundo atual. “Os pediatras podem acessar uma biblioteca completa (ClinicalKey), de qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo móvel, e se aprofundar com opiniões diversas e atualizadas sobre temas do seu interesse. “Incluímos no Scientific Pediatric Database um eficiente prontuário eletrônico, também com multiacesso. É um grande diferencial para a prática clínica na pediatria”, destaca.

Cuidado mais qualificado e seguro

Plataforma médica online desenvolvida pela Elsevier, ClinicalKey pode ser acessada a partir do computador do consultório, tablet ou smartphone.Oferece 28 renomados títulos de livros de pediatria disponíveis para download, 15 de neonatologia e 10 de genética médica, entre eles Goldman-Cecil, Nelson Textbook, Netter´s Pediatrics, Fanaroff and Martin’s Neonatal-Perinatal Medicine e Thompson & Thompson, além de 13 periódicos internacionais atualizados diariamente, 519 consultas sobre procedimentos, 4500 guidelines, Medline indexada, vídeos e imagens e 2.958 monografias de drogas. A ferramenta pensa e trabalha como os médicos fazem, tornando mais fácil encontrar e aplicar o conhecimento relevante. As respostas são concisas e rápidas e o acesso aprofundado às evidências científicas melhoram a qualidade do cuidado.

Dr. Dennis Burns, Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Pediatria e usuário da plataforma, declara: “Temos toda a literatura médica sobre pediatria disponível e ainda podemos trocar informações com os colegas, com os diversos aplicativos que a ferramenta tem”.

Segundo Dr. Ercio Amaro Filho, Diretor de Cursos, Eventos e Promoções da SBP,  “o acesso à informação mais recente e sempre atualizadatambém deixa o pediatra mais seguro com o diagnóstico e o tratamento, o que reflete na confiança e segurança do paciente”.

A assinatura das plataformas Scientific Pediatric Database e Clinicalkey é feita pelo www.datagenno.com/plans.

SERVIÇO
Lançamento Scientific Pediatric Database com Clinical Key
Data: de 12 a 16 de outubro
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende 6.555, estande da Sociedade Brasileira de Pediatria – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Assessoria de Imprensa

Dedicata Comunicação: (21) 3852-7922 / (21) 98121-2474
Jaciara Rodrigues – jaci.rodrigues@dedicatacomunicacao.com.br

 SOBRE A SBP:
A Sociedade Brasileira de Pediatria é uma instituição que defende os interesses dos médicos de crianças e adolescentes, de seus pacientes e famílias. Centenária, vem crescendo em tamanho, atuação e importância social.  Reúne atualmente cerca de 22 mil associados e é considerada a maior sociedade médica de especialidade do Brasil e a segunda maior entidade pediátrica do mundo.


SOBRE A DATAGENNO INTERACTIVE RESEARCH:

A Datagenno é uma empresa que tem a missão de facilitar a troca de informações sobre doenças genéticas raras entre especialistas, de modo a ajudar no diagnóstico diferencial por meio de um database com aproximadamente 10 mil sinais, sintomas e mutações identificadas, capaz de analisar e propor soluções na qual tenha como alvo a raiz do problema, diferentemente de tratar somente sintomas.

SOBRE A ELSEVIER:
Líder mundial em publicações de Saúde, Ciência e Tecnologia, a Elsevier responde por 25% de todo o conteúdo científico publicado no mundo e atende a uma comunidade demais de 30 milhões de cientistas, estudantes e profissionais de informação e saúde. A editora publica ainda mais de 2.000 periódicos e cerca de 20.000 livros e enciclopédias de selos como Mosby, Saunders e Churchill Livingstone.