ABRAN REALIZA CONGRESSO BRASILEIRO DE NUTROLOGIA EM SÃO PAULO - AMB

ABRAN REALIZA CONGRESSO BRASILEIRO DE NUTROLOGIA EM SÃO PAULO

 

Médicos nacionais e internacionais se reunirão nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca

São Paulo receberá, no mês de setembro, importantes médicos e especialistas em saúde nacionais e internacionais, especializados em nutrologia e comportamento alimentar, para a 21º edição do Congresso Brasileiro de Nutrologia. O evento, que será realizado em 28, 29 e 30 de setembro, é organizado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e promoverá discussões sobre os principais assuntos relacionados à saúde nutrológica, com a apresentação de análises, pesquisas, estudos e casos clínicos.

“O Congresso é um importante evento, pois permite a atualização do conhecimento e o compartilhamento de experiências entre os médicos nutrólogos, no que refere às mais variadas áreas da saúde, ligadas à boa alimentação e aos problemas suscetíveis aos maus hábitos alimentares”, afirma o médico nutrólogo e presidente da ABRAN, Dr. Durval Ribas Filho.
Serão mais de 60 simpósios sobre temas como: obesidade, síndrome metabólica, obesidade infantojuvenil, nutrição pediátrica, nutrição enteral e parenteral, distúrbios alimentares, nutrologia esportiva, dietas da moda, micronutrientes, estresse oxidativo, doenças gastrointestinais, microbioma, nutrogeriatria, entre outros.

Já confirmaram presença médicos renomados, como o anestesiologista norte-americano Paul Wischmeyer, que possui um dos estudos mais recentes sobre o microbioma, publicado em 2016, no portal da Wolters Kluwer, empresa holandesa que é referência em atualização da saúde. Além dele, também estarão presentes membros e diretores de diversas associações de países como Chile, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos e Argentina.

http://www.abran.org.br/essencea/admeventos/…/congresso2017/

Agenda:
XXI Congresso Brasileiro de Nutrologia
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP
Dias 28, 29 e 30 de setembro