UNANIMIDADE A FAVOR DA AMB

Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo definiram, por unanimidade, que as decisões do Conselho Deliberativo da AMB, sobre as eleições de 2017 da entidade, devem ser mantidas integralmente.

Desta forma, não poderão ser contabilizados os votos colhidos pela Associação Paulista de Medicina que foram considerados irregulares pelo Conselho Deliberativo por desobedecerem às regras ou não apresentarem garantias de segurança.

A decisão do Conselho Deliberativo que determinava que fosse realizada nova eleição para representantes do Estado de São Paulo para a Assembleia de Delegados da AMB também foi mantida.

O julgamento dos dois embargos ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22 de agosto, no Palácio da Justiça, no centro de São Paulo, após sustentação oral dos advogados das duas partes.

 

CONSELHO DELIBERATIVO DA AMB – Órgão da AMB, independente, formado pelos representantes das 27 associações médicas estaduais (uma de cada estado), por representantes de 27 Sociedades de Especialidade médica, além de um membro do Conselho Federal de Medicina e dois representantes da AMB.

 

Compartilhar em: