Universidade FBG oferece conteúdo científico gratuito para seus associados 

No auge de seus quase 70 anos de história, a Federação Brasileira de Gastroenterologia se mostra uma instituição contemporânea e preocupada em se aproximar do seu público como uma associação geradora de ciência e conteúdos. E dentro das ações de aproximação com seus associados está o lançamento do programa Universidade FBG, plataforma acadêmica que pode ser acessada através do portal da federação, um canal que passou por processo de modernização e está mais funcional e informativo.

O programa Universidade FBG exibe aulas com áudio e slides de professores especializados que foram gravados na XV Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, em 2016, e que são disponibilizados de forma online. Atualmente três salas de aula virtuais já estão disponíveis, sendo elas: Estômago, Doenças Funcionais e Helicobacter pylori. A cada cinco salas de aula assistidas automaticamente é gerado um certificado de participação no programa.

Não há um período específico para os interessados se inscreveram no programa Universidade FBG, e todos os seus mais de 4,3 mil sócios distribuídos em 22 unidades federadas em todo o Brasil, desde que estejam quites com suas anuidades, podem participar do projeto. Além das salas de aula, o programa da federação oferece materiais científicos através de livros, consensos, e da BIBLIOTECA FBG que contém todo o conteúdo das aulas que foram gravadas em eventos da instituição nos anos de 2015 e 2016.

Inscreva-se no programa Universidade FBG e confira as demais vantagens de ser um associado da Federação Brasileira de Gastgroenterologia no portal www.fbg.org.br/

Compartilhar em: