USP LANÇA LIVRO SOBRE “PREVENÇÃO PRIMÁRIA DAS DOENÇAS CARDIOVASCULARES”

Lançado pela Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP), já está disponível o livro “Prevenção Primária das Doenças Cardiovasculares”, de Antonio de Padua Mansur, Médico Assistente do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP e Professor Associado da Faculdade de Medicina da USP.

O livro faz parte do Programa de Incentivo à Produção de Livros Didáticos para o Ensino da Graduação com o Apoio da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, e detalha de forma objetiva e prática as mais recentes informações sobre a prevenção primária das doenças cardiovasculares (principais causas de morte no Brasil). O livro pode ser adquirido via http://www.edusp.com.br/loja/produto/1489/prevencao-primaria-das-doencas-cardiovasculares, ao preço de R$ 30,40.

A prevenção primária das doenças cardiovasculares é a intervenção de maior impacto na diminuição de eventos cardiovasculares, principalmente na redução do infarto agudo do miocárdio e do acidente vascular cerebral.

O livro é destinado sobretudo aos alunos de graduação na área da saúde humana, mas também ao público em geral interessado na prevenção das doenças cardiovasculares. Com linguagem acessível, são apresentados os principais fatores de risco associados a essas doenças (hipertensão arterial sistêmica, tabagismo, dislipidemias, diabetes melito) e comorbidades relacionadas, como males decorrentes da poluição, da depressão, da disfunção erétil e dos problemas de saúde bucal.

Foto: Sergio Cruz

#AMBUspLivroDoencasCardioVasculares #AMBLivroAntonioMansur #AMBLivroUspMansur #AMBEduspLivroMansur

Compartilhar em: