Videos

AMB CONFIA NOS ESTUDOS CONDUZIDOS PELO ICESP SOBRE A “PÍLULA DO CÂNCER”

AMB CONFIA NOS ESTUDOS CONDUZIDOS PELO ICESP SOBRE A “PÍLULA DO CÂNCER”

 

O Programa SBT Brasil realizou matéria sobre a fosfoetanolamina, com entrevista do presidente da Associação Médica Brasileira (AMB),  Lincoln Lopes Ferreira, pois amanhã (04/04) será apresentado o relatório Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sobre o assunto.

Os testes em humanos da fosfoetanolamina sintética coordenados pelo oncologista Paulo Hoff, apresentados durante o 20° Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, mostraram que em testes com 73 pacientes, apenas um teve resultado positivo parcial, de modo que o Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp) não pretende mais conduzir pesquisas sobrea pílula. A baixa eficácia demonstrada autoriza técnica e eticamente a suspensão dos testes e evita colocar mais pacientes em risco. A AMB apoia a decisão técnica do Instituto, justamente por não ser ético submeter mais pessoas a um tratamento sem efeito.

A Associação Médica Brasileira é totalmente contra se empregar uma droga sem a devida constatação de seus efeitos, “imputar ao médico a responsabilidade de prescrever uma droga que não tem efeitos terapêuticos estabelecidos, sem efeitos colaterais estabelecidos, sem as relações com outras drogas estabelecidas, é algo que não podemos aceitar. Nós atuamos hoje com base me fundamentos”, comenta Dr Lincoln Lopes Ferreira, presidente da AMB.

Veja a matéria do Programa SBT Brasil: https://www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=FW9_TE2EgIc

COMPLEXO HC/FMUSP TEM 570 NOVOS RESIDENTES

 

COMPLEXO HC/FMUSP TEM 570 NOVOS RESIDENTES

Os futuros especialistas foram recepcionados em evento que contou com a presença de lideranças de entidades médicas, direção da Faculdade de Medicina da USP e Comissão de Residência Médica da FMUSP, nesta quinta-feira, 1º de março, no Centro de Convenção Rebouças, em São Paulo.

Lincoln Ferreira, presidente da AMB, esteve presente nas boas-vindas aos mais de 570 e salientou a importância da formação de médicos especialistas para a saúde brasileira.

Clique na imagem e veja o que o Diretor da Faculdade de Medicina da USP, Prof. Dr. José Otávio Costa Auler Junior também falou sobre o evento.