O que é o movimento
VIVA SEM TABACO
#VoceConsegue

 

A Associação Médica Brasileira promove este ano a continuidade da campanha VIVA SEM TABACO, iniciada em 2018, com orientação da Comissão de Combate ao Tabagismo da entidade, e com o apoio de Sociedades de Especialidade filiadas à AMB. A campanha de 2019 começa nesta sexta-feira (31/05), no Dia Mundial Sem Tabaco, e terá continuidade após essa data.

Como o mote #VoceConsegue, a campanha tem como primeiro pilar contribuir para sensibilizar, com informação e orientação, quem deseja largar o tabaco e precisa de ajuda para isso. A ideia é incentivar pelo exemplo. Mostrar que é possível parar de fumar e que outras pessoas já conseguiram.

A jornalista e apresentadora da TV Globo, Sandra Annenberg, aceitou participar da campanha da AMB. Ela gravou um vídeo, contando como conseguiu parar de fumar e como vive muito bem sem tabaco há 25 anos. Outras pessoas e personalidades também vão contar suas experiências em vídeos no decorrer da campanha VIVA SEM TABACO #VoceConsegue.

Abaixo você encontrará informações que ajudam a entender a dependência e seus malefícios, bem como dicas para parar de utilizar o tabaco ou para ajudar alguém a se livrar do vício.

Hoje é o Dia Mundial Sem Tabaco! A jornalista Sandra Annemberg deixou esta mensagem de incentivo para quem está dando esse passo. #VoceConsegue

Arthur Guerra, membro da Comissão de Combate à Dependência Química da AMB e especialista em dependência em álcool e drogas explica sobre o avanço contra o tabaco.

Joseph Bomfim Júnior, advogado, está livre do  tabaco há 18 anos e deixa um recado para você se livrar do vício ou ajudar a quem ainda não vive sem tabaco.

A Sabrina Fernandes, analista de comércio exterior, 40 anos, vive há 8 anos sem tabaco e tem um recado para você que ainda está no caminho para se livrar do vício.

Carmita Abdo, diretora da AMB e presidente da Comissão de Combate às Dependências Químicas da entidade, acompanhada de acadêmicos de medicina, com um recado estimulando para uma vida mais saudável.

Dia Nacional de Combate ao Fumo (29/8): AMB publica DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS DA AMB EM RELAÇÃO AO TABACO

Dia Nacional de Combate ao Fumo (29/8): AMB publica RECOMENDAÇÃO DA INCLUSÃO DO CID 10

Diego, camisa 10 do Flamengo, já se engajou na campanha VIVA SEM TABACO – #VoceConsegue.

Robinho também já se engajou na campanha VIVA SEM TABACO – #VoceConsegue.

Fábio, Victor e Luan também já se engajaram na campanha VIVA SEM TABACO – #VoceConsegue.

Confira a reportagem do jornal da AMB.

Saiba o que acontece com o corpo de quem para de fumar,  a partir de 20 minutos sem cigarro.

Visão da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) sobre o tabaco na nossa sociedade.

Dra. Carmita Abdo, presidente da ABP, orienta como explicar às novas gerações sobre os malefícios do tabaco.

Como a família deve lidar com um jovem fumante.

Saiba por que algumas pessoas tem maior dificuldade em parar de fumar.

Confira a apresentação da Dra. Carmita Abdo sobre o tabagismo.

Confira a apresentação Dra. Irma Godoy, Diretora de Ensino da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia .

Veja tudo que pode acontecer com quem consome tabaco.

Você verá que não tem culpa de ser fumante, mas que pode mudar esta situação. Esta é uma decisão  importante para proteger a sua saúde agora e no futuro.