Principais critérios de diagnósticos para o tratamento da Síndrome Coronária Aguda Sem Supra de ST serão discutidos no 2º Congresso de Medicina Geral da AMB
O início da manhã de abertura do 2º Congresso de Medicina Geral da Associação Médica Brasileira (AMB) terá a formação de uma mesa redonda sobre tópicos relacionados ao tema Dor Torácica para o Médico Generalista. Entre as palestras, a mesa contará com a presença do médico doutor em Ciências e presidente do Grupo de Estudos de Coronariopatias Emergenciais e Terapias Intensivas da Sociedade Brasileira de Cardiologia (GECETI-SBC), Dr. Alexandre Soeiro, para tratar sobre a Síndrome Coronária Aguda Sem Supra de ST.
Entre os principais pontos a serem levantados pelo médico durante a sua participação no congresso, estão o tratamento e estratificação coronariana. Na oportunidade, também serão destacados os principais critérios de diagnósticos para o tratamento da enfermidade.
Sobre as primeiras medidas que um médico que está iniciando a carreira nessa área deve tomar em uma situação de paciente em quadro crítico, as minhas orientações são: levar o paciente à sala de emergência e monitorá-lo, além de solicitar auxílio a todos os membros da equipe médica responsável pelo caso, explica o cardiologista.
Sobre o especialista
Dr. Alexandre de Matos Soeiro concluiu o curso de Medicina em 2005, e em seguida fez residência de Clínica Médica e Cardiologia. Desde então, o especialista trabalha como assistente na emergência do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP – InCor – e coordena a Unidade Cardiológica Intensiva do Hospital BP Mirante e o transplante cardíaco do Hospital do Coração (HCor), além de ser o atual presidente do GECETI-SBC.
SERVIÇO
2º CONGRESSO DE MEDICINA GERAL – CMG 2024
Realização: Associação Médica Brasileira – AMB
Local: Distrito Anhembi – Rua Professor Milton Rodrigues, s/n – Santana, São Paulo/SP
Data: 25 a 27/07/2024
Público-alvo: médicos, residentes e estudantes de medicina
Mais informações / inscrições: www.congressogeralamb.com.br