Alto contraste

NotíciasProjeto SABE

Home / Notícias / Estudantes de medicina da Uninove participam da 7ª edição do Projeto Sabe de 2024

Estudantes de medicina da Uninove participam da 7ª edição do Projeto Sabe de 2024

IMG 20240926 WA0017 scaled

Estudantes de medicina da Faculdade Uninove – campus Vergueiro – participaram na noite desta quarta-feira, dia 25, do treinamento do Projeto Sabe (Suporte de Atendimento Básico de Emergência), que está em sua 7º edição, somente neste ano. 

 

A ação, desenvolvida pela Associação Médica Brasileira (AMB), foi conduzida pelo diretor da AMB e coordenador do projeto, Dr. Fernando Tallo na sede da entidade, em São Paulo. A atividade contou ainda com a participação dos médicos  Dr. Expedito Barbosa e Dr. Enrico Suriano, que ajudaram a orientar os alunos durante a parte prática do curso. 

 

O treinamento SABE oferece aos participantes conteúdo teórico e prático de suporte básico de vida, com a disponibilidade de equipamentos modernos para os alunos, simulando ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e desfibrilação (manequim Little Anne da Laerdal, com aplicativo QCPR Training e desfibrilador de treinamento). 

 

O PROJETO

Criado pela AMB, o Projeto Sabe difunde conhecimentos básicos de suporte em casos de parada cardiorrespiratória extra hospitalar. O programa é gratuito e apresenta duas frentes: capacitar alunos de cursos de graduação em medicina e realizar treinamento junto ao público leigo em escolas públicas, atividade a qual participam os acadêmicos capacitados.

 

Desde seu início, em 2022, o Sabe já capacitou mais de 600 graduandos de diferentes partes do Brasil. Em 2023, foi realizado o programa piloto na Escola Estadual Marina Cintra, na capital paulista.