Discussão em mesa redonda de Medicina Nuclear destaca como a especialidade colabora no tratamento de diversas doenças - AMB

Discussão em mesa redonda de Medicina Nuclear destaca como a especialidade colabora no tratamento de diversas doenças

A manhã do último dia do 2º Congresso de Medicina Geral da Associação Médica Brasileira (AMB) iniciou, neste sábado (27), com mesa redonda de Medicina Nuclear, uma especialidade que vem sendo aplicada há mais de 50 anos, mas que pouca gente conhece. A mesa foi coordenada pelo presidente da Associação Médica Brasileira – Secção Piauí, Atêncio de Queiroga Filho, e pelo presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, Rafael Willain Lopes.

Além de coordenar a mesa, Dr. Rafael Lopes ministrou palestra, com apresentação sobre o tema Exames e Indicações de Medicina Nuclear para o Sistema Cardíaco e Pulmonar. Em sua participação, o especialista ressaltou como a especialidade tem ajudado na saúde dos pacientes. “A Medicina Nuclear ainda é pouco conhecida, por isso é muito importante estar aqui explanando como essa especialidade pode ajudar no tratamento de diferentes doenças. O nosso muito obrigado à AMB”, celebrou o médico. Ainda segundo Dr. Rafael, a Medicina Nuclear já atua na cardiologia e em diferentes tratamentos como doenças reumáticas, doenças pulmonares e doenças cardiovasculares.

“A Medicina Nuclear está caminhando cada vez mais para a Imagem Molecular”. Foi com esta afirmação que o professor titular do departamento de Radiologia e Oncologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Dr. Carlos Alberto Buchpiguel iniciou sua palestra na mesa de Medicina Nuclear. O médico apresentou o tema Exames e Indicações de Medicina Nuclear Para o Sistema Nervoso, com explanação de casos clínicos, tratamentos e estudos no segmento.

A mesa ainda contou com a palestra do diretor de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, Danton dos Anjos, que falou sobre Exames e Indicações de Medicina Nuclear Para Processos Infecciosos.

Clique aqui: e acompanhe tudo que está acontecendo no 2º Congresso de Medicina Geral da AMB.