A Comissão Nacional de Saúde Suplementar, encabeçada pelas duas entidades, se reuniu no último dia 8 de dezembro. - AMB

A Comissão Nacional de Saúde Suplementar, encabeçada pelas duas entidades, se reuniu no último dia 8 de dezembro.

A Associação Médica Brasileira (AMB) e a Associação Paulista de Medicina (APM) – Comissão Nacional de Saúde Suplementar, promoveram o encontro que teve como pauta o balanço das negociações realizadas com operadoras de planos de saúde em 2022, bem como a avaliação do atual cenário na saúde suplementar e o início das discussões sobre propostas e estratégias para 2023.
A reunião, que aconteceu de forma online, contou com a participação de Sociedades de Especialidades e Federadas de diversas áreas da saúde de todo o país, da 1ª Secretária da AMB, Maria Rita de Souza e Mesquita, do Diretor de Defesa Profissional, José Fernando Macedo, e do Diretor Científico da instituição, José Eduardo Lutaif Dolci, e do Diretor de Defesa Profissional da APM, Marun David Cury.
O Presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, presente à reunião, parabenizou a iniciativa de todos ao longo do ano, reconhecendo o trabalho de cada um, e enfatizando a importância da união de especialidades médicas. “Precisamos nos unir para nos fortalecer e assim negociar com cada operadora. Este trabalho valioso tem que ser mais divulgado, para chegar aos nossos associados, porque a comunicação é fundamental”. Ele também esclareceu que a Associação Médica Brasileira, tem trabalhado de forma contínua, mas ainda tem muito a ser feito. “Esse trabalho ainda está sendo construído e isso é o mais importante. Parabenizo a todos que estão trabalhando nessa direção”, finalizou.
O Diretor de Defesa Profissional da AMB, José Fernando Macedo, enfatizou a importância dessa reunião e que é preciso um trabalho contínuo junto às operadoras de planos de saúde para, gradativamente, alcançar os resultados previstos. “Defender os honorários, é defender a dignidade do médico e a saúde da população. O que precisamos é ter soldados para poder mudar, e é fundamental contar com as sociedades”, concluiu.