AMB cria Comissão de Reforma do Modelo Associativo – COREMA - AMB

AMB cria Comissão de Reforma do Modelo Associativo – COREMA

Uma das propostas que a Associação Médica Brasileira apresentou para suas Federadas e Sociedades de Especialidade, no primeiro semestre deste ano, foi o projeto de um Novo Modelo Associativo.

Após várias reuniões, com diversas ponderações e sugestões das Federadas e Sociedades de Especialidade, houve a necessidade de uma melhor avaliação do modelo apresentado, para que novas propostas sejam apresentadas e incorporadas em prol do futuro do associativismo médico.

Para dar andamento a este importante projeto, foi criada a Comissão de Reforma do Modelo Associativo – COREMA, composta por 12 (doze) membros, sendo 06 (seis) Presidentes de Federadas e 06 (seis) Presidentes de Sociedades de Especialidade.

A Coordenação ficou a cargo do Dr. Luiz Carlos von Bahten, representante do CBC. As demais Sociedades de Especialidade são representadas pelo Dr. João Fernando Monteiro Ferreira (SBC), Dr. Jorge dos Santos Silva (SBOT), Dr. Fernando Sabia Tallo (SBCM), Dr. Marcos Antonio Costa de Albuquerque (SBA) e Dr. Valdair Francisco Muglia (CBR). Os representantes das Federadas são Dr. José Luiz Gomes do Amaral (APM), Dr. Fábio de Castro Guerra (AMMG), Dr. Ognev Meireles Cosac (AMBr), Dra. Jene Greyce Oliveira da Cruz (AMAC), Dr. Ricardo Moreira Martins (AMRIGS) e Dr. José Albuquerque de Figueiredo Neto (AMMA).

Importante ressaltar que a participação de todas as Federadas e Sociedades de Especialidade é primordial ao êxito deste projeto. Pensando nisso, a COREMA enviou um questionário à todas as Federadas e Sociedades de Especialidade para que também participem enviando sugestões as quais serão encaminhadas à assessoria contratada pela AMB que auxilia os trabalhos da COREMA.

Com reuniões todas as segundas-feiras, a COREMA tem a importante missão de recepcionar, centralizar, avaliar e propor novas propostas para o Novo Modelo Associativo da AMB, Federadas e Sociedades de Especialidade.