AMB no 78º Congresso Brasileiro de Cardiologia - AMB

AMB no 78º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Da esquerda para a direita: Mohamed Parrini Mutlaq, Leandro Firme, Florisval Meinão e Sergio Montenegro

Entre os dias 28 e 30 de setembro, aconteceu em Porto Alegre, no Centro de Eventos FIERGS, o 78º Congresso Brasileiro de Cardiologia.

O evento, um dos mais importantes da especialidade, fez do Brasil o centro global da cardiologia mundial, com a presença de médicos e cientistas de diversos países. Foram apresentados importantes estudos clínicos e pesquisas científicas, assim como novas diretrizes que irão orientar os principais tratamentos para as doenças cardiovasculares.

Florisval Meinão, Secretário-Geral da AMB eleito para a gestão 2024/2026, esteve lá representando o Presidente César Eduardo Fernandes e participando da mesa “Desafios e Tendências na Remuneração Médica na Saúde Suplementar”.

Os outros participantes da mesa foram: Sergio Montenegro (moderador), do Conselho Administrativo da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Leandro Firme, CEO Unimed Porto Alegre, e Mohamed Parrini Mutlaq, CEO do Hospital Moinhos de Vento.    

Para Florisval Meinão, foi um debate muito interessante, onde diferentes pontos de vista foram colocados pelos palestrantes.

“Pela AMB, defendemos a tese de que os honorários médicos estão defasados, pois foram sendo sub reajustados ao longo do tempo e ainda hoje não temos uma garantia de reposição dos índices inflacionários aos nossos honorários”, destacou. “Apresentamos todo o histórico de evolução das diferentes tabelas de honorários profissionais até chegarmos à CBHPM. Além disso, mostramos nossa dificuldade com os processos que tramitam no CADE e como se dá a negociação anual da AMB junto às empresas do setor”, concluiu Florisval Meinão.