AMB participa na Câmara Federal de homenagem pela Data Nacional de Combate ao Glaucoma e lançamento da Frente Parlamentar em prol da Luta pela Prevenção da Cegueira - AMB

AMB participa na Câmara Federal de homenagem pela Data Nacional de Combate ao Glaucoma e lançamento da Frente Parlamentar em prol da Luta pela Prevenção da Cegueira

Deputado Federal Eduardo Velloso, Dr. Cristiano Caixeta e Dr. Etelvino de Souza Trindade.

São Paulo, SP. 23 de maio de 2023 – A Associação Médica Brasileira (AMB) participou nesta terça, 23, na sessão solene da Câmara dos Deputados, em homenagem à Data Nacional de Combate ao Glaucoma, oportunidade em que também foi lançada a Frente Parlamentar Mista em prol da Luta pela Prevenção da Cegueira (FPPC), idealizada e presidida pelo deputado Eduardo Velloso (UNIÃO-AC).

O Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é uma data importante para conscientizar a população sobre os riscos e consequências da doença ocular, que pode levar à perda irreversível da visão se não for tratada adequadamente.

“A AMB estende seu apoio a iniciativas que potencializam a promoção da saúde de qualidade para a população, além de acreditarmos que a união de esforços é fundamental e, por isso, nos é tão caro estar neste lançamento”, destacou o Dr. Etelvino de Souza Trindade, vice-presidente da região Centro-Oeste e representante da AMB na solenidade.

Participaram ainda do evento, Dr. Cristiano Caixeta, presidente do Colégio Brasileiro de Oftalmologia (CBO); deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO-RO); Rogerio Nobrega, presidente da Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM), e André Pellizzer Marcondes, diretor e CEO da Leedsay Produtos Oftalmológicos.

A nova Frente Parlamentar Mista tem o apoio de 301 deputados e senadores e seu principal objetivo é incentivar e viabilizar tratamentos, educação e prevenção eficazes ao que se refere à saúde ocular, como também investimento em tecnologia para garantir que as pessoas possam ter acesso a tratamentos oftalmológicos assertivos e de qualidade e o reforço de que a prevenção da cegueira é a chave para um futuro melhor e mais produtivo para a população.