AMB - VACINA CONTRA A COVID: ELA PROTEGE VOCÊ E ÀQUELES A QUE AMA AMB

AMB – VACINA CONTRA A COVID: ELA PROTEGE VOCÊ E ÀQUELES A QUE AMA

A Associação Médica Brasileira e as sociedades de especialidade médica do País estão unidas e 100% alinhadas sobre a relevância e urgência de vacinar a todos os cidadãos contra a Covid-19.

Há uma expectativa de parecer positivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) na avaliação referente à eficácia e à segurança das vacinas de Oxford/AstraZeneca e CoronaVac contra o SARS-CoV-2, atendendo a solicitações de uso emergencial da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Butantã, respectivamente.

Em nota oficial, AMB e as sociedades de especialidades apresentam fundamentação científica sobre os resultados da vacinação globalmente, além de reforçar a essencialidade de se manter as medidas preventivas, como uso de máscara, isolamento etc.

A Associação Médica Brasileira, junto com suas afiliadas e as especialidades médicas, conclama a população a se vacinar e deflagra uma jornada comum de conscientização contra as fakenews e a desinformação.

Confira a palavra do presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, aqui, em vídeo.  Já a nota oficial está disponível em https://amb.org.br/noticias/nota-oficial-amb/