MÉDICOS SÃO HOMENAGEADOS EM SP
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) homenageou os médicos da capital e região metropolitana paulista que possuem mais de 50 anos de profissão. A solenidade de Homenagem pelo Exercício Ético de Medicina foi realizada no dia 04 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo/SP.
Participaram da mesa de cerimônia o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira, o presidente do Cremesp, Mario Jorge Tsuchiya, o 1º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Donizeti Dimer Giamberardino Filho, o Gastroenterologista, Paulo Kron, que representou a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS-SP). Estiveram também na formalidade os conselheiros do Cremesp e os familiares dos homenageados.
O presidente da AMB, Lincoln Ferreira disse que o evento valoriza o trabalho de profissionais que se dedicam por tanto tempo em prol da saúde e o bem-estar das pessoas. Em seu discurso, Lincoln fez uma relação entre a Medicina e a arte, uma vez que os médicos exercem sua arte de curar. “O que se apresenta como medo ou ameaça, para nós é desafio, que nos leva a abandonar nossas famílias e ter alegria em ver o resultado, com a cura do paciente”. No final, parabenizou o Cremesp pela iniciativa e a todos que receberam a homenagem.
Mario Jorge Tsuchiya, presidente do Cremesp, reforçou o trabalho do conselho junto à população. “O Cremesp é o guardião da sociedade contra a má prática médica, e os médicos homenageados tiveram uma jornada imaculada nesses 50 anos de atividades. Ou seja, é a comemoração das bodas de ouro do casamento com a Medicina”.
MÚSICA
Além das homenagens, os presentes puderam acompanhar a apresentação do Coral Masculino do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tocou o Hino Nacional numa versão em português de Halleluyah, do compositor canadense Leonard Cohen, e do Quarteto de Cordas do Instituto Bacarelli, que executou as obras de Beethoven e Zequinha de Abreu.
Na foto: Donizete Filho, Mario Jorge Tsuchiya, Lincoln Lopes Ferreira e Paulo Kron.
Fotos: Osmar Bustos e Oficina de Photos
Com informações da Assessoria de Imprensa do Cremesp.