Presidente da AMB participa do II Congresso Internacional dos Médicos Maçons - AMB

Presidente da AMB participa do II Congresso Internacional dos Médicos Maçons

A Associação dos Médicos Maçons realizou, de 25 a 27 de novembro, o II Congresso Internacional dos Médicos Maçons. Entre os convidados estava o presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes, que ministrou a palestra “O Valor das Entidades de Classe”.
“As entidades de classe, incluindo os Conselhos de Medicina, os sindicatos médicos e o associativismo médico, cada um com suas atribuições específicas, são de vital importância para uma boa assistência médica à população e para um exercício da medicina qualificado e exitoso. Se faz necessário, portanto, enfatizar a importância da união das distintas representações médicas para a viabilização de todas as demandas que emanam dessa nossa missão conjunta”, afirmou César Fernandes.
Continuando sua apresentação, o presidente da AMB destacou: “No Brasil, em regra, saúde é tratada como trunfo partidário, político-ideológico ou como ferramenta de troca para obter apoio/vantagens. Esse cenário precisa ser mudado. A saúde precisa ser tratada como política de Estado, de inclusão social. Quando assim o fizermos, enfim, teremos uma assistência médica mais digna e qualificada. Nesta direção, a Associação Médica Brasileira – AMB, tem muito a contribuir. As sociedades de especialidade médica afiliadas da AMB se constituem verdadeiramente no cérebro de nossa entidade. De outra parte, as nossas federadas com representação em todos os estados do país têm a condição necessária para diagnosticar as nossas imensas diferenças culturais e regionais que impactam de forma individual a assistência médica em cada canto desse país continental”.