Presidente da AMB prestigia o II Encontro Nacional de Conselhos de Medicina 2022 - AMB

Presidente da AMB prestigia o II Encontro Nacional de Conselhos de Medicina 2022

Da esquerda para a direita: Hiran Gallo, presidente do CFM, César Fernandes, presidente da AMB, Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde, Rafael Câmera , secretário de atenção básica em saúde do Ministério da Saúde e Ana Ellen Santiago, presidente do Cremero.

Começou nesta quinta-feira (08/09), na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), em Porto Velho, o II Encontro Nacional de Conselhos de Medicina 2022. O evento é uma iniciativa do Conselho Federal de Medicina (CFM) e reúne todos os conselhos regionais de medicina do país, tendo como objetivo alinhar estratégias em torno de temas de interesse da categoria médica e também da população.

O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Fernandes, está prestigiando o Encontro, tendo participado inclusive da mesa de abertura, ao lado de Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde, Hiran Gallo, Presidente do CFM, Ana Ellen Santiago, Presidente do CREMERO e Rafael Câmera, Secretário de Atenção Básica do Ministério da Saúde.


Da esquerda para a direita: Jeancarlo Fernandes Cavalcante, 1º vice-presidente do CFM, Antônio Meira, presidente da Abramet, e César Fernandes, presidente da AMB.

Em sua fala, César Fernandes elogiou o trabalho realizado por Hiran Gallo, reforçando a importância da atuação conjunta do CFM e da AMB para a classe médica. “Estamos falando de duas entidades de imensa importância para a saúde do país, que buscam sempre o melhor para ético exercício da medicina, assim como à assistência aos cidadãos brasileiros. É um grande orgulho poder representar a AMB em um evento tão relevante quanto este”, afirmou César.

Hiran Gallo celebrou o fato deste ser o primeiro encontro presencial, desde o início da pandemia da Covid-19.  “Teremos a oportunidade de discutirmos tópicos de fundamental importância para a defesa dos interesses dos médicos e da população. Publicidade médica, Revalida, Acreditação de Faculdades de Medicina, Residência Médica, enfim. Temos uma pauta extensa, com temas complexos e essenciais para o exercício técnico e ético de nossa profissão. Diante desse contexto, para Rondônia, é uma honra sediar essa retomada”, disse o presidente do CFM.

Da esquerda para a direita: Hiran Gallo, presidente do CFM, Dilza Ribeiro,
secretária geral do CFM, Antônio Meira, presidente da Abramet, e César Fernandes, presidente da AMB.

O Encontro Nacional de Conselhos de Medicina 2022, ocorre até esta sexta-feira (09/09), com previsão de participação de mais de 200 conselheiros federais e regionais, dos 27 estados brasileiros.