Presidente da AMB visita a Associação Médica de Rondônia - AMB

Presidente da AMB visita a Associação Médica de Rondônia

Da esquerda para direita: Dra Maria da Conceição Ribeiro Simões, Dr Aparício Carvalho, Dr Saleh Mahmoud Abdul Razzak , Dra Julieta Schneider Catani, Dr César Eduardo Fernandes, Dra Renata de Mello Andrade Pavan e Dr Roberto Melo de Mesquita

No último dia 08/09, o Presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, fez uma visita à sede da Associação Médica Brasileira de Rondônia (AMB-RO). Na ocasião, o Presidente da AMB participou de uma reunião com Aparício Carvalho de Moraes, Presidente da AMB-RO, e diversos integrantes da instituição.

Pela Federada, também participaram do encontro Rodrigo Pascoal Azevedo (Vice-Presidente), Julieta Schneider Catani (Secretária-Geral), Roberto Melo de Mesquita (1º Tesoureiro), Maria da Conceição Ribeiro Simões (2ª Tesoureira), Raitany Cota de Almeida (Diretor Científico), Saleh Mahmoud Abdul Razzak (Diretor de Benefícios) e Renata de Mello Andrade Pavan (Diretora de Defesa Profissional).

Foram abordados diversos temas relacionados à AMB e à federada de Rondônia, como a importância da manutenção e do crescimento do associativismo médico, dificuldades geográficas enfrentadas na região, assim como a importância da AMB-RO para as próximas gerações.

Em sua fala, Aparício Carvalho fez um resgate histórico da Associação Médica de Rondônia e de sua importância para o desenvolvimento da medicina no Estado. Já o presidente da AMB fez referências à importância da atuação de Aparício Carvalho à frente da instituição, ressaltando a importância das federadas para o contexto da nacional.

Ofereceu também diversas formas de apoio para a condução dos trabalhos na Associação, como, por exemplo, ferramentas administrativas e o Programa de Educação para Médico Generalista do Brasil (PROGEB). O PROGEB oferece aulas online aos profissionais médicos, visando conferir maior preparo aos médicos generalistas na abordagem inicial e em estratégias de encaminhamento, nas mais diversas situações clínicas.

O planejamento a médio prazo da AMB e novas perspectivas da Associação também foram temas da reunião, que representou um marco em busca da ampliação do associativismo médico na região e no reconhecimento do importante trabalho realizado pela AMB-RO.

Em sentido horário: Dr César Eduardo Fernandes, Dr Aparício carvalho, Dr Saleh Mahmoud Abdul Razzak, Dr Roberto, Dr Rodrigo Pascoal Azevedo , Dra Maria da Conceição Ribeiro Simões, Dra Renata de Mello Andrade Pavan e Dr Raitany Cota de Almeida