Senador solicita inclusão da AMB para debater sobre projeto que prevê exigência de exame de proficiência para exercício da Medicina

O senador Astronauta Marcos Pontes, solicitou a inclusão de um representante da Associação Médica Brasileira (AMB) para participar da audiência pública, direcionada ao debate sobre o projeto de lei nº 2.294/2024, que institui o Exame de Proficiência em Medicina no Brasil. O parecer favorável ao projeto foi apresentado à comissão pelo senador Hiran Gonçalves.
O PL determina que médicos e médicas só poderão ter registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) se forem aprovados no exame, com exceção daqueles já inscritos no CRM e dos estudantes do curso de medicina que tiverem ingressado antes da lei entrar em vigor.
Para o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. César Eduardo Fernandes, a expectativa é que durante a audiência pública todos os pontos sobre a introdução do exame sejam devidamente esclarecidos pelas instituições envolvidas no processo para que a proposta siga para votação no Senado.
Fonte: NK Consultores
Assessoria de Comunicação da AMB