SENADORA NO PARAGUAI DESMASCARA INDÚSTRIA DE FORMAÇÃO DE MÉDICOS

A AMB vem alertando sobre a precariedade das faculdades de medicina em países além da fronteira. Dessa vez, o assunto chegou ao congresso do Paraguai. A senadora Blanca Margarita Ovelar de Duarte denunciou o funcionamento de cursos de medicina no país sem a mínima estrutura.

A senadora expressou indignação, chamou de escandaloso o caso e apresentou a informação de que 1.593 médicos foram formados em quatro faculdades que não têm habilitação para ministrar o curso pelo sistema de acreditação do país. Blanca Margarita também afirmou que mais de 800 brasileiros se formaram nessas escolas. Segundo a senadora, em muitos lugares não existem hospitais-escola, e quando existem, há 100 leitos para mil alunos.

Muitos brasileiros, atraídos por mensalidades mais baratas e facilidade de acesso, cruzam a fronteira com o Paraguai na expectativa de obter o diploma de medicina e voltar ao Brasil. As denúncias da senadora só reiteram o que a AMB vem reforçando: a necessidade de fortalecer os processos de revalidação de diplomas no Brasil. A legislação e a segurança da saúde da população brasileira precisam ser respeitadas!

Confira o discurso da senadora no vídeo.

#AMB #Medicina #Paraguai #Revalida

Compartilhar em: