Brasília, urgente

Entidades que representam setor de dispositivos médicos se unem para lançamento de política industrial a candidatos

Formulada pelas entidades ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde), ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos) e ABRAIDI (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde), a “Proposta de Política Industrial” será entregue a postulantes à Presidência da República e ao Governo de São Paulo, informou o portal Hospitais Brasil.

O objetivo é que os candidatos se comprometam com as metas de fomentar a inovação, ampliar a oferta de produtos e serviços na área e gerar empregos e renda. Outro propósito do conteúdo consensual das três entidades é estabelecer diálogo com a sociedade e os diferentes órgãos de governos, bem como com os formuladores de políticas públicas, de agora e do futuro. Por isso, também tem como público-alvo acadêmicos, empresários, investidores, autoridades e personalidades da vida econômica nacional.

O evento de lançamento aconteceu nesta segunda-feira (5) na sede da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na Avenida Paulista, e foi transmitido ao vivo pelo YouTube. A metodologia utilizada para a construção do documento teve como base a revisão da bibliografia de referência do tema “Política Industrial, nacional e internacional” (benchmark), análises quantitativas, por meio de fontes secundárias, e qualitativas, a partir de entrevistas com as lideranças do setor produtivo. 


Envie sua opinião