Brasília, urgente

Pfizer e BioNTech iniciam estudos para nova vacina polivalente contra covid-19

A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta quarta-feira (27) que iniciaram estudos de fase dois para avaliar uma vacina bivalente que age contra o vírus original do novo coronavírus e contra a variante ômicron, como forma de criar uma resposta imune mais robusta e duradoura, informou o Valor Econômico.

A nova vacina, chamada de BNT162b5, será testada em um estudo para avaliar sua segurança, tolerabilidade e resposta imune. O estudo será realizado com 200 pessoas nos Estados Unidos, com idades entre 18 e 55 anos, que receberam pelo menos uma dose de reforço nos últimos 90 dias. “Essa é a primeira de uma série de vacinas atualizadas que serão testadas para implementar a estratégia de combate à covid-19 com imunizantes que apresentem respostas imunes mais duradouras e robustas do que as vacinas atuais”, dizem as empresas, em nota.

O movimento acontece em um momento onde especialistas do setor de saúde apontam que a nova geração de vacinas precisa oferecer maior proteção contra infecções, não somente casos severos e óbitos.


Envie sua opinião