Brasília, urgente

Plenário do Senado Federal aprova duas indicações à ANS

O Plenário do Senado federal aprovou, nesta quinta-feira (7), duas indicações do Poder Executivo para vagas na diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os nomes foram aprovados pela Comissão de Assuntos Sociais, e foram relatadas pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

Dessa forma, fica aprovado o nome de Alexandre Fioranelli, para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, na vaga decorrente da posse do término do mandato de Simone Sanches Freire. Alexandre é médico, especialista em Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular e Angiologia e em Cirurgia Endovascular. Atua como professor instrutor do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e chefe da equipe de Cirurgia Vascular do Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo. Chefia a equipe de Cirurgia Vascular do Ambulatório de Especialidades Dr. Geraldo Paulo Bourroul, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Outro nome aprovado foi o de Jorge Antônio Aquino Lopes, para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, na vaga decorrente do término do mandato de Rogério Scarabel Barbosa. Ele é médico formado, em 1984, pela Faculdade de Medicina de Petrópolis e fez pós-graduação em análise de risco e Master in Business Administration (MBA) em saúde, ambas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Exerceu a atividade médica e de gestão nos setores público e privado, incluindo cargos na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (médico do Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal Lourenço Jorge) e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Núcleo de Estudos de Conjuntura da Vice-Reitoria), bem como atuou na assistência médica privada e como Diretor de Ensino do Hospital de Clínicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos. A decisão será comunicada à Presidência da República.


Envie sua opinião