Brasília, urgente

Procon notifica empresas de planos de saúde após reajuste de 80%

O Procon-SP notificou a Central Nacional Unimed e a Qualicorp para pedir explicações sobre o reajuste de 80% comunicado a clientes nos últimos dias, informou o Folha de S. Paulo. O órgão determinou que as empresas respondam quais foram exatamente as carteiras atingidas pelo aumento e quantos clientes foram afetados.

Também pediu a apresentação das planilhas sobre a disparada do preço. As respostas devem ser levadas ao órgão até 2 de maio. Conforme a determinação do órgão, elas deverão apresentar os elementos que formam o valor do boleto, detalhando qual parte é custeio administrativo e custeio da rede médico-hospitalar, assim como o percentual de cada item no total. O mesmo detalhamento será exigido para todos os planos comercializados.

O Procon também questiona se as empresas ofereceram chance de conciliação aos consumidores que não poderão bancar o novo patamar de preço. No caso da Qualicorp, o órgão também questiona quais outras operadoras, além da Central Nacional Unimed, aplicarão aumento semelhante. 


Envie sua opinião