Sistema WEB-NAP. A AMB amplia a voz dos médicos em Brasília.

A Associação Médica Brasileira, em ação coordenada pelo seu Núcleo de Atuação Parlamentar (NAP) de Brasília, desenvolveu o Sistema WEB-NAP, que permite o acompanhamento em tempo real do processo legislativo de Proposições (projetos de lei, medidas provisórias, requerimentos etc.) relevantes à classe médica.

O acesso à ferramenta informatizada já foi disponibilizado gratuitamente e o Sistema WEB-NAP já pode ser utilizado pelas 27 Federadas e 54 Sociedades de Especialidade conveniadas da AMB.

O Núcleo de Atuação Parlamentar tem como uma de suas atribuições o monitoramento e análise das Proposições produzidas no Congresso Nacional relacionados à medicina, saúde e a prática médica, com um grande volume diário destas Proposições apreciadas.

O Sistema WEB-NAP foi então desenvolvido para facilitar o controle, organização, registros e o compartilhamentode informações sobre Proposições recebidas ou pesquisadas pelo Núcleo de Atuação Parlamentar, gerando análises e pareceres importantes às Federadas e Sociedades de Especialidades.

“Ao assumirmos a gestão em 2021 tínhamos como objetivos transformar a AMB para retomar a importância institucional que sempre foi dela. O Sistema WEB-NAP é um bom exemplo de mais uma incorporação de novas práticas administrativas, visando a modernização da gestão com transparência e ações para o fortalecimento do movimento associativo”, comentou César Eduardo Fernandes, Presidente da AMB.

Para Luciano Carvalho, Diretor do Núcleo de Apoio Parlamentar, “o Sistema WEB-NAP enriquece o trabalho do NAP, como importante ferramenta, que tornará o acompanhamento normativo no Congresso Nacional muito mais rápido e efetivo, disponibilizando em tempo real todas as proposições analisadas às Sociedades e Federadas, para conhecimento e pareceres. Presença participativa da AMB em apoio à medicina e à prática médica”

Clique neste link para maiores informações e acesso ao novo Sistema WEB-NAP: https://amb.org.br/acompanhamento-legislativo/