Atuação implacável contra a flexibilização do Revalida - AMB

Atuação implacável contra a flexibilização do Revalida

A qualidade da assistência médica e a segurança dos pacientes no Brasil sempre serão protegidas pela AMB. Por isso, nossa atuação contra a flexibilização do Revalida é implacável.

Consideramos inaceitável qualquer iniciativa que autorize o exercício da medicina por graduados em faculdades estrangeiras sem que comprovem a devida qualificação para o atendimento à saúde dos cidadãos brasileiros. Para nós, o Executivo e o Congresso têm a responsabilidade de garantir a qualidade da assistência médica e a segurança da população, tornando o Revalida inegociável e obrigatório.

Durante o estado de calamidade pública causado pela pandemia de Covid-19, também resistimos firmemente ao requerimento de urgência n°661/2021, que buscava flexibilizar o Revalida. Destacamos, na época, a importância desse exame e alertamos sobre os riscos de tais medidas à prática de uma medicina de qualidade e segura para os brasileiros. Além disso, a AMB também se posicionou contra os Projetos de Lei 3.252/2020 e 1.678/2022, mantendo-se incansável na luta contra a flexibilização do Revalida até alcançar uma vitória definitiva.

Somos uma entidade empenhada em defender os interesses da classe médica e a qualidade da assistência médica no Brasil. Nossa atuação continua forte e decidida, buscando sempre aprimorar a saúde e o bem-estar dos pacientes, mantendo o compromisso com a ética e a excelência profissional da medicina no país.