Programa de Educação para Médico Generalista do Brasil (PROGEB)

O que é o PROGEB?

Criado pela Associação Médica Brasileira (AMB) em 2021, o PROGEB é o mais amplo, bem-estruturado e qualificado programa de educação continuada já oferecido aos médicos generalistas do Brasil.

Com conteúdo digital de aperfeiçoamento profissional, na modalidade de ensino a distância (EAD), o programa visa conferir maior preparo aos médicos generalistas na abordagem inicial e nas estratégias de encaminhamento nas diversas situações clínicas. A programação, cobre os conteúdos essenciais das especialidades médicas do país.

Como funciona o programa?

O PROGEB é gratuito para todos os associados adimplentes, residentes e estudantes de medicina.

Todos os professores são especialistas em suas áreas de conhecimento e membros das principais Sociedades de Especialidade do Brasil.

Possui uma plataforma com videoaulas gravadas e carga horária total de 90 horas. Os alunos com no mínimo 70% de frequência e aproveitamento igual ou superior a 70% no teste de conhecimento, recebem um certificado de conclusão. Para acessar, é preciso se cadastrar através do botão “Inscreva-se”.

Realiza webinares mensais ao vivo no YouTube. Neste ano, em sua 3ª Edição, os temas são abordados no formato de discussão de casos clínicos. Nos siga em nossas redes sociais e fique por dentro dos próximos eventos.


Inscreva-se    Programação das Aulas

Coordenadores

• Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, Diretor Científico da AMB

• Dr. Fernando Sabia Tallo, Diretor da AMB e coordenador do PROGEB

Supervisão

• Dr. César Eduardo Fernandes, Presidente da AMB