Eventos

Faça o pedido de divulgação do seu evento clicando aqui

05 a 06/12 – VIII Congresso da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino

Com o tema: “Inovação, Integridade e Inclusão: Desafios na Formação de Especialistas da Área da Saúde na Era Digital” a programação do Congresso é relevante e muito atual. Por meio de conferências, debates e exposição de posters, o evento proporciona oportunidade de aprender, fazer networking, trocar ideias e experiências significativas. 

Com profissionais experientes de diferentes segmentos do ensino e aprendizagem nas áreas da Educação e da Saúde, este congresso visa promover nos dois dias do evento a troca de conceitos modernos da relação ensino-pesquisa-assistência e de experiências práticas exitosas na implementação da inovação, da integridade e inclusão na formação de especialistas da área da Saúde na era digital.
Este ano, os debates serão em torno de temas cruciais para a saúde no Brasil:

Inteligência Artificial na Formação Especializada: Como a tecnologia transforma a capacitação dos profissionais de saúde, promovendo maior eficiência e eficácia no atendimento.

Segurança de Dados e dos Pacientes: A importância de proteger informações sensíveis em um mundo cada vez mais digitalizado.

Ensino e Pesquisa em Hospitais de Ensino: Explorando o papel fundamental das instituições de ensino na inovação e formação.

Inovação e Tecnologia: A incorporação de novas ferramentas e a gestão eficaz para melhorar a assistência e os processos no setor de saúde.

Recursos Avançados de Aprendizagem: novas abordagens de ensino estão revolucionando a forma como aprendemos e ensinamos.

Simulação Realística: Abordando a compatibilização entre a sustentabilidade e o investimento em novas práticas educacionais e assistenciais.

Venha fazer parte deste momento único, onde profissionais, educadores e pesquisadores da área de saúde se reunirão para discutir o futuro dos hospitais universitários e de ensino no Brasil. Juntos, podemos transformar o nosso sistema de saúde e garantir um futuro mais inovador e seguro para todos!

📅 Data: 5 e 6 de dezembro
📍 Local: INCA, Rio de Janeiro

PARCEIROS20 = 20% de desconto para os associados.

Detalhes do Evento

Tipo:
Presencial
Data:
06/12/25 a 06/12/25