AMB fortalece programa de benefícios com vantagens em carros, saúde internacional e serviços

No terceiro e último dia da reunião deliberativa da Associação Médica Brasileira (AMB), realizada em Natal (RN), o Dr. Marcos Pimenta, Gerente da área de benefícios da entidade, apresentou um panorama completo das parcerias atuais e das negociações em andamento voltadas aos médicos associados. O foco da apresentação foi a consolidação de um portfólio de produtos “Triple A”, estruturado com diferenciais claros e retorno institucional compartilhado.
Um modelo baseado em três pilares
Dr. Pimenta explicou que a área de benefícios da AMB trabalha com um tripé estratégico:
- Produtos “Triple A”
- Diferenciais exclusivos para o associado
- Retorno institucional: o pro labore das parcerias é dividido igualmente — 50% para a AMB e 50% para a Federada de origem do médico.
Além da manutenção e gestão dos contratos já existentes, o setor atua fortemente na prospecção de novas parcerias que tragam vantagens reais aos associados.
Benefícios em destaque
-Descontos na aquisição de veículos (Vendas Diretas/PJ)
-A AMB oferece tabelas corporativas especiais e descontos expressivos na compra de automóveis.
Planos de saúde e seguros
A AMB oferece aos associados diversas soluções em saúde e proteção financeira, incluindo:
- Planos de Saúde Coletivos por Adesão e Planos PME, por meio de corretoras como a Qualicorp e operadoras como SulAmérica, Bradesco Saúde, Amil e Hapvida.
- Seguro saúde internacional, em parceria com a Med Prime.
O produto inclui:- Cobertura de até US$ 7 milhões
- Livre escolha de médicos e hospitais no mundo inteiro
- Acesso a medicamentos e tratamentos modernos aprovados pela FDA
Outras parcerias com MDS Brokerslink Partner e Évora Seguros disponibilizam seguro auto, residencial, vida, responsabilidade civil profissional (E&O), além de consórcios e planos odontológicos.
Turismo, educação e vantagens adicionais
A parceria com a Vojitour Group garante 5% de desconto em todos os serviços do portal, incluindo passagens, hotéis, pacotes e seguros-viagem.
Na área de formação executiva, a AMB mantém acordos com a FGV e o Instituto Simutec.
O programa de benefícios também inclui 64 lojas nacionais, como AliExpress, Carrefour, Renner, Tok&Stok e O Boticário, com possibilidade de ampliação conforme a demanda das Federadas.
Uma rede que devolve valor ao associado.


“Trabalhamos para garantir que o associado AMB tenha acesso a produtos ‘Triple A’ com diferenciais exclusivos, gerando valor direto para ele e um retorno institucional que beneficia toda a nossa rede, com 50% para a AMB, explicou Marcos Pimenta.