AMB: forte representatividade na Associação Médica Mundial - AMB

AMB: forte representatividade na Associação Médica Mundial

Desde 1951, quando se filiou à WMA, o Brasil, através da AMB, vem desempenhando papel fundamental na política de saúde internacional. A respeitabilidade à capacidade do médico brasileiro é refletida nas vezes em que a entidade máxima representante da medicina internacional foi comandada por médicos brasileiros: Antonio Moniz Aragão, presidente da AMB na gestão 1959-1961, foi o primeiro brasileiro a dirigir a WMA.

Depois, também foram empossados presidentes na WMA Pedro Kassab (1976), José Luiz Gomes do Amaral (2011-2012) e Miguel Roberto Jorge (2019/2020). Além da WMA, a AMB, ao longo dos seus mais de 70 anos de existência, também tem participado de outras entidades internacionais, como a Confemel (Confederação Médica Latino-americana e do Caribe), CMLP (Comunidade Médica de Língua Portuguesa), Fiem (Foro Ibero-americano de entidades médicas).

No sentido de fortalecer esse forte vínculo internacional, o diretor de Relações Internacionais, Carlos Serrano, selecionou para os leitores do site da AMB os seguintes links, direcionados para relevantes artigos científicos, além das ações da WMA e das principais entidades internacionais.

www.wma.net
www.wma.net/news-post/covid19-resources/