AMB prestigia posse de nova diretoria da APM
A Associação Paulista de Medicina (APM) realizou Assembleia Ordinária de Delegados, aos 25 de novembro, empossando seus dirigentes eleitos ao triênio 2023/2026. O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes, participou da cerimônia durante a qual também assumiu oficialmente o cargo de delegado da APM pela capital.
Na mesa solene, ao lado de lideranças médicas e autoridades, César Fernandes afirmou que a parceria da AMB com a APM, ao longo dos três anos recentes, foi primordial principalmente durante os momentos difíceis da pandemia de Covid-19. Ela ainda enalteceu o associativismo que historicamente cumpre papel relevante em defesa dos médicos, da boa Medicina e dos pacientes.
“Uma de nossas maiores responsabilidades é mostrar ao jovem médico que o movimento associativo é o verdadeiro representante dele. Somos nós, aqueles que efetivamente representamos os médicos em suas diferentes necessidades, que devemos levar este recado todos os dias. Em nome da AMB, estaremos sempre junto da APM, uma peça fundamental no nosso direcionamento e nas nossas ações”, destacou o presidente da AMB.
Em seguida, o secretário municipal de Mudanças Climáticas de São Paulo, Gilberto Natalini – outro delegado da APM pela capital – foi convidado a falar aos presentes.
Em um breve pronunciamento, ele relembrou que esta é a segunda vez que ocupa a posição de delegado. “A primeira vez foi em 1985, ou seja, desde muito jovem acompanho e luto a favor da classe médica. Como ativista, acompanho e acompanhei a Associação Paulista de Medicina em todas as batalhas, todas as lutas que essa importante instituição fez e faz em defesa da categoria médica, em defesa da Saúde”, salientou.
Ações e perspectivas
Antonio José Gonçalves, comovido, agradeceu aos associados que o elegeram, à Diretoria, delegados e conselheiros fiscais por todo o apoio recebido ao longo da campanha, e afirmou que está vivendo um sonho não sonhado ao chegar no posto de presidente da Associação Paulista de Medicina. “Substituir o professor José Luiz Gomes do Amaral não será tarefa fácil, mas, como estamos juntos há 30 anos, compartilhamos de muitas convicções em defesa do associativismo, de nossa classe, de um bom exercício profissional e, com isto, promovendo uma Saúde de qualidade para a população”, ressaltou. “Aqui na APM, nosso mandato será pautado pela gestão em busca da sustentabilidade, não só da APM Estadual, como de todas as suas Regionais e Núcleos”.