AMB se une e se solidariza com vítimas, profissionais da Saúde e toda a população afetadas pelo tornado no Paraná

A Associação Médica Brasileira (AMB) manifesta profundo pesar pelas vítimas da tragédia que atingiu gravemente os municípios de Rio Bonito do Iguaçu, Guarapuava e outras 12 cidades do Paraná, fortemente impactadas pelo tornado que devastou parte do Sul do país na noite de ontem, deixando um rastro de destruição e sofrimento.
Neste momento de dor, a AMB expressa solidariedade às famílias que perderam entes queridos, às pessoas feridas e aos milhares que tiveram suas casas e suas vidas profundamente afetadas. A entidade espera que as autoridades atuem com agilidade no acolhimento das famílias desabrigadas, oferecendo apoio psicológico, social e estrutural às comunidades atingidas — muitas delas com graves prejuízos e até 90% de destruição.
A AMB também dirige uma mensagem especial de apoio e reconhecimento aos médicos, médicas, profissionais de enfermagem, equipes de resgate, agentes de saúde e voluntários que estão na linha de frente, trabalhando incansavelmente para prestar assistência em meio a esse cenário adverso. Sua dedicação, coragem e compromisso com a vida representam o melhor da missão médica e humanitária.
A Associação reforça que está atenta e solidária, colocando-se à disposição para colaborar, dentro de suas possibilidades institucionais, com ações de apoio às entidades médicas e aos profissionais envolvidos nas regiões atingidas.
Que a solidariedade, a união e o cuidado humano prevaleçam sobre a dor e a perda neste momento tão difícil.
Associação Médica Brasileira (AMB)