AMIB tem nova diretoria
“Quando olhamos para o futuro, podemos ver que o cenário epidemiológico e econômico acelerou o futuro da medicina intensiva. É nosso dever lutar pela equidade no acesso à terapia intensiva. Precisamos com urgência cuidar dos intensivista, do profissional de saúde e precisamos garantir que respostas futuras às catástrofes sejam baseadas na ciência. Meus votos de sucesso ao Dr. Marcelo Maia e toda nova diretoria.”
Com essas palavras, Suzana Lobo, presidente da AMIB para o biênio 2020-2021, encerrou sua fala na cerimônia de posse da nova diretoria da AMIB, para a gestão 2022-2023.
A solenidade, em 3 de dezembro, na Casa Petra, em São Paulo, reuniu aproximadamente 130 convidados. Entre eles, Hiran Manuel Gonçalves da Silva, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista da Medicina, Jean Carlo Gorinchteyn, secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, e César Eduardo Fernandes, presidente da Associação Médica Brasileira.
Após a transmissão oficial do cargo a Marcelo Maia, novo presidente da AMIB, e a assinatura do Termo de Posse, os membros da diretoria foram convidados ao palco, apresentados e homenageados.
Em seguida, Maia fez seu discurso emocionado e emocionante. Ponderou em um dos trechos: “A gratidão é o único tesouro dos humildes. As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.”
O presidente da AMB, César Fernandes, desejou sucesso aos empossados, ainda agradecendo a todos os intensivistas do país pela garra, dedicação e excelência no combate ao SARS-CoV-2. Fez especial menção ao trabalho da especialidade, representada de forma maiúscula por Suzana Lobo, no Comitê Extraordinário de Monitoramento da Covid-19, o CEM COVID.