Associação Médica Brasileira apoia integralmente nota da Sociedade Brasileira de Anestesiologia na defesa de seus profissionais

A Associação Médica Brasileira (AMB) manifesta seu total apoio à Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), que publicou no último dia 15 de setembro uma nota de preocupação sobre a manifestação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em evento público, no último sábado (13), onde comparou os anestesiologistas à outras profissões.
A SBA e a AMB defendem que expandir o número de anestesiologistas sem planejamento e qualidade compromete a segurança dos pacientes e coloca vidas em risco.
A Anestesiologia possui atuação ampla e horizontal em toda a Medicina e requer, no mínimo, nove anos de formação (seis de graduação e mais três de especialização), além da educação continuada. Uma grande parcela dos médicos anestesiologistas trabalha no Sistema Único de Saúde, nas esferas municipal, estadual e federal. Há também especialistas em atuação nos hospitais filantrópicos e na medicina suplementar. Todos precisam ser valorizados e não cabe qualquer comparação com outras profissões.
A AMB apoia integralmente a posição da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Clique aqui e confira a íntegra da nota da SBA.
Associação Médica Brasileira (AMB)