Associação Médica de Pernambuco realiza eventos de filiação e do projeto SABE
Na última quarta-feira, dia 24, a Liga de Neurologia e Neurocirurgia da UPE (LINEPE), de Pernambuco, realizou eventos de filiação de integrantes na categoria sócio acadêmico para 20 membros.
Na ocasião, a Dra. Fátima Monteiro, Diretoria Científica da Associação Médica de Pernambuco (AMPE) recepcionou os acadêmicos de várias instituições de ensino, que compõem a Liga, falou sobre as funções e atribuições da AMPE e da Associação Médica Brasileira (AMB). Durante o evento, o dr. Bento Bezerra, presidente da AMPE e vice-presidente regional da AMB do Nordeste explicou a importância do associativismo e relatou o breve histórico da inserção dos alunos de medicina na trajetória da associação. A aula inaugural foi dada pelo Dr. João Eudes com o tema “Semiologia Neurológica”.
Liga Acadêmica de Oftalmologia
E na sede da AMPE, a Liga Acadêmica de Oftalmologia da UPE LAOF, também realizou a filiação coletiva de 14 membros, compostos por acadêmicos de medicina de algumas faculdades da região, com predominância da UPE.
Dra. Regina Bezerra, Delegada da AMPE junto à Dra. Fátima Monteiro, Diretora científica da entidade, deram boas-vindas e explicaram um pouco do funcionamento e possibilidades com a filiação.
Projeto SABE
E na última semana de março, a Associação Médica de Pernambuco (AMPE) em conjunto com a Associação Médica Brasileira (AMB) realizaram mais uma edição do projeto SABE para 27 acadêmicos, médicos e residentes.
O evento foi possível graças a uma parceria da Liga de Cardiologia da UFPE (Lac.UFPE) juntamente com o Hospital de Aeronáutica de Recife (HARF), onde foi realizado local do treinamento.
Dr. Rafael Gomes, cardiologista responsável pelas aulas do projeto em Pernambuco e Coordenador da Comissão de Residência Médica do HARF, ministrou a aula e treinamento hands-on com os manequins realistas. Os participantes puderam interagir e trocar experiências pessoais e clínicas.