Com forte atuação da AMB, Sociedades de Especialidades Médicas e Federadas, requerimento de urgência do Projeto de Lei 785/2024 é aprovado na Câmara dos Deputados – AMB

Com forte atuação da AMB, Sociedades de Especialidades Médicas e Federadas, requerimento de urgência do Projeto de Lei 785/2024 é aprovado na Câmara dos Deputados

Mais uma vitória da Associação Médica Brasileira (AMB), das Sociedades de Especialidades Médicas e Federadas, pois acaba de ser aprovado, na noite desta quarta-feira (16), na Câmara dos Deputados, o requerimento de urgência do Projeto de Lei 785/2024, do deputado Doutor Luizinho, que institui o Exame Nacional de Proficiência em Medicina. Com a aprovação do regime de urgência, o projeto não precisa mais tramitar pelas comissões. Será apreciado diretamente pelo plenário da Câmara, e se aprovado, encaminhado ao Senado.

Na última segunda-feira (15), foi enviada uma carta pela Associação Médica Brasileira, bem como suas Sociedades de Especialidades Médicas e Federadas, para sensibilizar os deputados federais a votar a favor do requerimento de urgência do PL 785/2024.

O exame, que tem o apoio Associação Médica Brasileira (AMB) e de diversas entidades médicas, é um projeto de lei que visa instituir uma prova obrigatória para médicos recém-formados, com o objetivo de garantir que possuam a qualificação necessária para exercer a profissão.

“A abertura indiscriminada de escolas médicas no país não respeita a qualificação da formação profissional, carece de fundamentação técnica e do conhecimento sobre a realidade do ensino médico e da assistência”, avalia o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes.

“Hoje conseguimos uma grande vitória. Seguiremos atuantes para que esse projeto de lei seja aprovado, para que tenhamos médicos e médicas capacitados e atualizados, para que possam realizar um atendimento de qualidade aos pacientes”, ressaltou Dr. César.

Assessoria de Comunicação da AMB