Diretores da AMB debatem ‘A Importância da Educação Continuada na Qualificação dos Especialistas em Medicina do Tráfego’ no XVI Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego

O secretário-geral da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Florisval Meinão esteve em Salvador, nesta sexta-feira (26), para conduzir uma das palestras da programação do XVI Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego, evento realizado pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego – Abramet, que acontece de 24 a 28 de setembro. 

O painel foi coordenado pelo vice-presidente da Região Sul da AMB, Dr. Juarez Molinari, e trouxe para discussão o tema ‘A Importância da Educação Continuada na Qualificação dos Especialistas em Medicina do Tráfego’. 

Em sua participação, Dr. Florisval destacou a necessidade de atualização profissional em função do avanço do conhecimento científico e incorporação de novas tecnologias.“É preciso haver um instrumento que formalize essa atualização”.

O secretário-geral da AMB ainda apresentou aos presentes dados da pesquisa feita com a população pelo Instituto Datafolha, em que 87% dos brasileiros afirmam ser fundamental a atualização dos médicos no país.

Também fizeram parte do debate, o coordenador do Programa de Residência de Medicina do Tráfego da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Unirio, Egas Caparelli, e Gilmar Fernandes do Prado, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Neurologia e Neurociências da EPM-Unifesp.

O XVI Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego reúne os principais especialistas nacionais e internacionais em saúde e segurança no trânsito, com a inclusão de médicos e psicólogos do tráfego, líderes do setor, autoridades públicas, pesquisadores e acadêmicos. O evento conta ainda com a apresentação de trabalhos científicos e aplicação da prova de título de especialista em Medicina do Tráfego.

Assessoria de Comunicação da AMB