Diretoria da AMB e da Sociedade Brasileira de Cardiologia dialogam sobre melhorias para a medicina no Brasil

Na manhã desta sexta-feira (21), o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. César Eduardo Fernandes, junto ao diretor científico da AMB, Dr. José Eduardo Dolci, se reuniram com o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Dr. Paulo Caramori, e membros do Conselho Administrativo da SBC, para potencializar a parceria entre as entidades e dialogar sobre melhorias voltadas para a medicina no Brasil.
Dr. César declarou sua satisfação em receber os representantes da Sociedade Brasileira de Cardiologia para fortalecer laços com o intuito de desenvolver ações conjuntas. “A SBC é uma entidade muito bem organizada, que sempre foi uma grande parceira da AMB. Conversamos sobre diversas pautas importantes, a exemplo do nosso congresso e o Certificado de Título de Especialista. Foi um encontro bastante profícuo. É sempre uma enorme honra receber as nossas sociedades de especialidades médicas para que, juntas, possamos alinhar posicionamentos de bem comum a todos”, destacou.
Na ocasião, Dr. Paulo agradeceu pelo encontro e pontuou a oportunidade de tratar sobre assuntos relacionados à cardiologia e sobre pautas voltadas à medicina brasileira com o objetivo de aproximar as sociedades especialidades à AMB.
“Dessa maneira é possível alcançar resultados proveitosos para todas as partes, em especial para a população, na medida que se melhora a assistência médica no nosso país. Nossa expectativa é que essa seja a primeira de muitas ações que tomaremos junto a Associação Médica Brasileira para alcançar esses objetivos comuns e beneficiar não só aos médicos, mas também aos pacientes”, disse o presidente da SBC.
“Além de discutir sobre demandas relacionadas à SBC, como criação da área de atuação de cardiointensivismo, foi um momento em que podemos dialogar para buscar resolver uma situação que parece um tanto difícil, mas que sabemos que tem solução, e acreditamos que foi dado um encaminhamento muito importante nesse sentido. A melhor forma de sanar conflitos é através da conversa e a AMB sempre estará à disposição de suas filiadas para isso”, concluiu Dr. Dolci.
Também participaram da reunião, os membros do Conselho Administrativo da SBC, Dr. Nivaldo Filgueiras Filho (BA), Dr. Gerson Bredt Júnior (PR), Dr. Evandro Tinoco Mesquita (RJ) e o Dr. Sérgio Tavares Montenegro (PE).
Assessoria de Comunicação da AMB