Alto contraste

Notícias

Dr. Etelvino de Souza Trindade participa do Seminário Diálogos Éticos FPMS / IES no Senado Federal

6f441b75 1f16 4221 8a1a 9115c59ac67a

Na manhã desta terça-feira (10), o vice-presidente da Região Centro-Oeste da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Etelvino de Souza Trindade participou do Seminário Diálogos Éticos FPMS / IES – Ética, Transparência e Sustentabilidade no Setor da Saúde, realizado pelo Instituto Ética Saúde (IES) e pela Frente Parlamentar Mista da Saúde (FPMS), no Senado Federal, em Brasília. 

Na oportunidade, Dr. Etelvino integrou a discussão sobre o tema Sunshine Act Brasileiro, referente ao projeto de lei que trata a obrigatoriedade de divulgação de informações sobre as relações financeiras entre profissionais da saúde, organizações sem fins lucrativos e pessoas jurídicas que comercializam produtos e/ou serviços regulados por órgãos de vigilância sanitária.

64edd097 6644 4904 a3cc ef670fde92f9
3fd26ea0 f842 4df6 a0b1 0c44ab9dc0ed

O seminário ainda realizou debates em torno do PL 2899/2024, que define maio como o “Mês da Ética na Saúde”, e do PL 221/2025, que tem como intuito criminalizar a corrupção entre agentes privados no setor de saúde. 

Participaram representantes do dos poderes Legislativo e Executivo, servidores públicos, ONGs, indústria e fornecedores, profissionais da saúde, especialistas e consultores em compliance e transparência, pacientes e grupos de defesa do consumidor, além de estudantes da saúde, direito, administração pública e ética.

Assessoria de Comunicação da AMB