Dr. Fernando Tallo alerta sobre a ausência de dados confiáveis na formação médica do país durante XV Fórum Nacional de Ensino Médico

Com apresentação sobre o tema ‘Residência Médica: Qualidade versus Quantidade’, o 2° tesoureiro da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Fernando Tallo participou ontem, dia 31 do XV Fórum Nacional de Ensino Médico, realizado em Brasília (DF) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Em sua palestra o médico especialista, que estava acompanhado de Rodrigo Cariri Charlerge de Almeida, secretário executivo da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), e por Rosana Leite Melo, membro da Comissão de Ensino Médico do CFM, destacou do crescimento desordenado das escolas de Medicina e a ausência de dados confiáveis sobre a formação médica no país. 

“A formação médica está se tornando uma formalidade e isso é gravíssimo. Um País que já forma o maior número de médicos per capita no mundo não pode se dar ao luxo de negligenciar a qualidade”, alertou o Dr. Tallo.

Fórum

O evento do CFM, foi realizado entre os dias 31 de julho e 1º de agosto em sua sede, voltado para o debate dos rumos da formação médica no Brasil. O fórum trouxe como tema central ‘Como o médico que vai cuidar de você está sendo formado? Desafios e Oportunidades’, com a participação de especialistas, gestores e representantes de entidades da área.

FONTE: APM

Assessoria de Comunicação da AMB