Novas parcerias e benefícios aos associados da AMB foram apresentados durante a 2ª Reunião Anual do Conselho Deliberativo, em Natal

A Associação Médica Brasileira (AMB) reforçou seu compromisso com a valorização e o suporte ao médico brasileiro durante a 2ª Reunião Anual do Conselho Deliberativo, realizada em Natal (RN), com a apresentação do Dr. Marcos Pimenta, responsável pela área de Benefícios da entidade. O encontro reuniu lideranças de todo o país para discutir pautas estratégicas e apresentar novos serviços e parcerias que fortalecem a atuação da instituição em nível nacional.

Em sua apresentação, Dr. Marcos Pimenta destacou que a política de benefícios da AMB tem se estruturado em três pilares: contratualização das parcerias existentes, prospecção de novos acordos e foco em produtos de alta qualidade, sempre com vantagens claras para o associado. Ele ressaltou que todos os acordos seguem o modelo de retorno institucional, no qual 50% dos resultados são destinados à AMB e 50% à Federada de origem do associado, fortalecendo também as entidades estaduais.

“Trabalhamos na contratualização das parcerias existentes e na prospecção de novos acordos, sempre buscando produtos de alta qualidade e com retorno institucional compartilhado entre a AMB e as Federadas”, explicou ele.

Sobre a diversidade e força das parcerias

“Hoje contamos com uma rede ampla, que vai de consultorias hospitalares a lojas de varejo, turismo e educação executiva. São iniciativas que ampliam o leque de benefícios e facilitam o dia a dia do associado”, detalhou o Dr. Pimenta”.

Ampliação de parcerias e vantagens exclusivas

Entre os principais destaques apresentados estiveram novas parcerias para aquisição de veículos com condições diferenciadas, atualmente em fase de assinatura contratual, garantindo preços mais competitivos para médicos associados.

Na área da saúde suplementar, a AMB disponibiliza planos coletivos por adesão, incluindo opções Sul América e planos PME, além de uma plataforma robusta de seguros saúde internacionais, com coberturas amplas e opções em seguradoras nacionais e internacionais, com diferentes faixas de valores e modalidades de pagamento.

Consultoria, educação executiva e turismo

A AMB também ressaltou acordos com empresas de consultoria e gestão hospitalar, que acumulam histórico significativo no desenvolvimento de projetos e estruturas organizacionais em instituições de saúde de referência no país, como Sírio-Libanês, Unimeds e grandes hospitais regionais.

No campo da formação profissional, a entidade ampliou sua oferta de educação executiva, reforçando o compromisso com o aprimoramento contínuo dos médicos.

Outra parceria de impacto apresentada foi com uma operadora de turismo, que atende 500 mil viajantes, possui 700 mil parceiros ao redor do mundo e oferece condições exclusivas para associados da AMB.

Rede de lojas ampliada e campanhas sazonais

Para ampliar o acesso a produtos e serviços de uso cotidiano, a AMB consolidou uma extensa rede de lojas parceiras, hoje com 64 marcas de expressão nacional, incluindo varejo, vestuário, tecnologia, eletrodomésticos, utilidades domésticas, esportes e beleza. Com possibilidade de expansão conforme a demanda das Federadas, a plataforma já reúne marcas como Renner, Tok&Stok, Canon, Evino, Hering, O Boticário, Petz, Olympikus, Sephora, entre outras.

Durante o encontro, também foram apresentadas as Campanhas de Natal, já em vigor, oferecendo condições promocionais para médicos associados e também tiveram apresentação online de alguns parceiros.