Presidente da AMB Maranhão analisa o momento da Covid no Brasil
O Brasil registrou recorde de óbitos por Covid, ontem, dia 16 de março de 2021. O número de casos também foi o mais alto de todo o período: 84.124.
Vivemos o recrudescimento da pandemia, assevera o dr. José Albuquerque, presidente da Associação Médica do Maranhão. Ele pontua que a segunda onda afeta fortemente o serviço público e privado de saúde local e nacionalmente, visto que os leitos estão com quase 100% ocupação, inviabilizando resposta adequada à demanda crescente do infectados.
José Albuquerque destaca ainda que a AMM e a AMB trabalham em sintonia total, para garantir assistência aos pacientes e segurança para a prática na linha de frente. Há preocupação não só com as condições de trabalho. Hoje, a questão psicológica também ocupa a lista de prioridades de ambas as associações.
Canais para denúncia foram abertos pela AMM e AMB e as autoridades vêm sendo alertadas diariamente para que garantam a médicos e todos os profissionais da saúde equipamentos de proteção, entre outros essenciais.
Veja na íntegra a avaliação do presidente da Associação Médica do Maranhão, José Albuquerque.