Reunião na sede da CFM reúne diversas entidades para discutir ações contra o decreto 11.999
A AMB esteve presente em uma importante reunião realizada nesta quarta-feira, dia 24, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. O encontro reuniu diversas entidades médicas para discutirem medidas contra o decreto nº 11.999 (17/04/2024), que altera a composição da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) no país.
Estiveram presentes na reunião o Dr. Caio Trivelato, presidente da Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR), Dr. Tadeu Calheiros, Presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Dr. Cesar Eduardo Fernandes, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. José Hiran Gallo, presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. Raul Cutait, membro titular da Academia Nacional de Medicina (ANM) e o diretor Científico da AMB, Dr. José Eduardo Dolci (na foto, da esq. para dir.)
“Nos reunimos aqui na sede do CFM para manifestar a inconformidade das entidades médicas com esse decreto. Lutaremos com toda as forças e através de todos os meios legais disponíveis, para buscar a revogação desse decreto”, ressaltou o Dr. Cesar Eduardo Fernandes, presidente da AMB.
Após a reunião no CFM, representantes das entidades médicas se reuniram na sede do Ministério da Educação para tratar de medidas de revogação do decreto nº 11.999.