“Trata-se de uma experiência única de aprendizado, com foco em conteúdos aplicáveis à rotina clínica”, destacou o presidente da AMB na cerimônia de abertura do CMG 2025

Além da agenda de palestras, na manhã do primeiro dia do 3º Congresso de Medicina Geral da AMB aconteceu a cerimônia de abertura do evento, que é o único dedicado, exclusivamente, à capacitação e atualização de médicos generalistas.
Dr. Cesar Eduardo Fernandes, presidente da AMB, deu as boas-vindas a todos os presentes que contarão com três dias repletos de aulas, cursos hands-on e discussões de casos clínicos nas 55 especialidades médicas.
O presidente convidou as autoridades presentes para compor a mesa: André Longo, Diretor Presidente da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS); Ana Estela Haddad, Secretária de Informação e Saúde Digital do Governo Federal; Dr. Luiz Carlos Zamarco, Secretário Municipal de Saúde; e Hisham Mohamed Hamida, Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

“Este evento representa uma oportunidade estratégica para médicos generalistas, ao promover o aprimoramento contínuo da prática médica e contribuir diretamente para um atendimento mais resolutivo e uma assistência de excelência aos pacientes. Trata-se de uma experiência única de aprendizado, com foco em conteúdos aplicáveis à rotina clínica”, destacou o presidente da AMB em seu discurso.
O gestor também lembrou que “os médicos generalistas não tinham um espaço onde pudessem se aperfeiçoar e ampliar seu conhecimento. Por isso, a AMB decidiu preencher esse espaço para que pudessem se atualizar e reunir todas as especialidades”.
Na sequência, as autoridades convidadas puderam assumir, por alguns instantes, a fala, e todos eles destacaram a importância da medicina generalista para a saúde do país e para os bons resultados que cada um deles tem alcançado em seus trabalhos e projetos.






