Vice-presidente da AMB representa entidade durante cerimônia de assinatura do Pacto Medicina Segura do Conselho Federal de Medicina

Na tarde desta sexta-feira (12), a vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dra. Luciana Rodrigues Silva participou da cerimônia de assinatura do Pacto de Medicina Segura do Conselho Federal de Medicina (CFM), realizada em Brasília. O projeto tem como objetivo promover ações para proteger o ato médico e garantir a segurança do paciente, e conta com o apoio da AMB.
Composto por três eixos: publicação de guias, criação de plataforma para receber denúncias e pacto com instituições parceiras. O programa será um marco para a saúde brasileira, e vai possibilitar a conscientização da sociedade e formação de alianças contra o exercício ilegal da medicina, o que causa adoecimentos, sequelas e mortes.
Também estiveram presentes no evento, o diretor científico da AMB, Dr. José Eduardo Dolci; representantes de instituições como o Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR).
Assessoria de Comunicação da AMB