Brasília, urgente

Convocado, Queiroga deve depor em 9 de março em comissão do Senado

A Comissão de Direitos Humanos do Senado agendou para o dia 9 de março o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que teve a convocação aprovada pelo colegiado no dia 7 deste mês. A informação foi confirmada pelo presidente da comissão, o senador Humberto Costa (PT-PE), informou a CNN.

A convocação torna a presença do ministro obrigatória. Caso ele não compareça sem motivos contundentes, pode responder por crime de responsabilidade. A comissão quer esclarecer informações da Nota Técnica nº 2/2022, do Ministério da Saúde, que atribuía eficiência ao medicamento hidroxicloroquina contra a Covid-19. Também sobre esse assunto, a comissão ouviu nesta quarta-feira (16), o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.

A comissão convidou para depor também o agora ex-secretário de Ciência do Ministério da Saúde, Hélio Angotti, para esclarecer informações sobre a nota técnica da Conitec. A nota foi de responsabilidade da secretaria que Angotti comandava. O convidado não é obrigado a comparecer.


Envie sua opinião