Brasília, urgente

Em reunião da ANS, diretores apreciam a inclusão da indústria farmacêutica na Câmara de Saúde Suplementar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nesta segunda-feira (8), a 576ª Reunião da Diretoria Colegiada (DICOL). Na oportunidade os diretores apreciaram a proposta de alteração da Resolução Normativa nº 482/2022, que dispõe sobre Regimento Interno da Câmara de Saúde Suplementar, propondo a inclusão da indústria farmacêutica na Câmara de Saúde Suplementar (Camss).

A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) é a escolhida para representar o setor farmacêutico na CAMSS. Foram apresentados motivos para a inclusão do segmento da indústria farmacêutica, entre eles, o desejo da Interfarma de contribuir com a diretoria colegiada da ANS em matérias relativas à pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, medicamentos, procedimentos e produtos em saúde, principalmente no importante debate das incorporações de tecnológicas, agregando importante visão técnica, de pesquisa e inovação farmacêutica como suporte as decisões da ANS. A proposta de inclusão da Interfarma na Camss será votada em uma próxima reunião da diretoria colegiada.

Os diretores apreciaram também a proposta de Resolução Administrativa que dispõe sobre a autorização para reprodução e utilização de sigla, logotipo e slogan da ANS. Foram apresentadas as regras para a pessoa ou entidade que pretende reproduzir ou utilizar a sigla, logotipo e slogan da ANS, entre elas, será necessário ter prévia autorização mediante requerimento dirigido à presidência da ANS. Essa proposta também será votada posteriormente.

Os diretores aprovaram a proposta de celebração de Termo de Compromisso entre a ANS e SUPERMED ADMINISTRADORA DE BENEFICIOS LTDA, no âmbito da IN nº 01/2022.

Por fim, foi retirado de pauta, a pedido do diretor Alexandre, a aprovação das contas do Hospital Sírio Libanês no âmbito do programa PROADI-SUS, de Apoio às atividades da Agência Nacional de Saúde Suplementar em Avaliação de Tecnologias em Saúde, referente ao ano de 2021.


Envie sua opinião