Nos últimos dois anos, a startup Memed ganhou fama com a sua plataforma de digitalização de receitas médicas – com 2,2 milhões de pacientes e 3,5 milhões de prescrições emitidas todo mês, a companhia cimentou seu espaço entre as principais startups de saúde do País. A healthtech, porém, quer ir além das receitas e planeja se tornar uma grande plataforma do acompanhamento médico, participando desde a consulta até o momento em que o paciente toma os medicamentos prescritos.
Ao jornal O Estado de S.Paulo, a companhia revela o primeiro passo para o projeto: o lançamento da plataforma Memed+, mercado online que permite a compra de mais de 35 mil itens farmacêuticos, incluindo remédios, cosméticos e produtos de higiene pessoal, de dez redes de farmácias em todo o País.
Desde maio, a plataforma já estava disponível em fase de testes apenas para pacientes com receitas da Memed, mas agora foi aberta para todo o público. “Percebemos que, a partir do momento que o paciente recebia sua prescrição, a experiência se tornava analógica. Ele recebia o link com a receita e precisava ir até uma farmácia fisicamente para realizar a compra”, diz Joel Rennó Jr, CEO da Memed. “Agora, da consulta à adesão do tratamento, a jornada passa a ser 100% digital”.