Sociedade de Nutrologia - CNNPed- Primeira edição de pós-graduação em Nutrologia Pediátrica está com inscrições abertas para 2023 - AMB

Sociedade de Nutrologia – CNNPed- Primeira edição de pós-graduação em Nutrologia Pediátrica está com inscrições abertas para 2023

Voltar ao blog

Curso da ABRAN é reconhecido pelo MEC

Em sua primeira edição, o Curso Nacional de Nutrologia Pediátrica –  CNNPed – promovido pela ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia, é uma oportunidade para se ampliar  conhecimento e atualização na área, em todas as fases do desenvolvimento da criança, desde o período pré-concepcional até à adolescência. A pós-graduação latu sensu online é reconhecida pelo MEC e com pontuação para a Prova de Título de Especialista. Terá como foco ensinamento na prática clínica ambulatorial, permitindo que o profissional possa atender, com segurança e base científica sólida, gestantes, crianças e adolescentes, em aspectos preventivos e curativos.

O corpo docente será composto por especialistas nacionais e internacionais, doutores e mestres responsáveis pelas aulas teóricas, realizadas no formato online, e práticas obrigatórias com dois encontros presenciais no IAMSPE – Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo.

Na programação, temas essenciais para formação com destaque para Aleitamento materno; Alimentação complementar; Avaliação Nutrológica; Necessidades Nutricionais e alimentação; Montagem Informatizada do plano alimentar – NUTRO 3.0; Dificuldades alimentares; Nutrição e autismo; Desnutrição energético-proteica; Seguimento ambulatorial do recém-nascido prematuro; Obesidade; Síndrome metabólica; Dislipidemia; Vitaminas; Prevenção na infância das doenças do adulto; Aspectos psicossociais em Nutrologia pediátrica; Informática aplicada ao consultório de Nutrologia Pediátrica; Problemas Gástricos; Intolerâncias; Crescimento; Fórmulas Infantis e Transtornos Alimentares, entre outros assuntos. Os alunos também terão direito ao VIP PASS – acesso gratuito aos eventos da ABRAN, como CBN (Congresso Brasileiro de Nutrologia) e Nutro UpDate.

“A atualização é essencial para todo profissional de saúde. Em mais esta pós-graduação, promovida pela ABRAN, cumprimos nossa missão de  difundir o conhecimento científico em Nutrologia nas diversas especialidades médicas e possibilitar uma aceleração na carreira. O objetivo é proporcionar segurança para prescrição de tratamentos, capacidade para obter mais resultados nas condutas escolhidas e ter contato com as   recentes pesquisas na área”, destaca o Prof. Dr. Durval Ribas Filho, presidente da ABRAN.
SERVIÇO
CNNPed- Curso Nacional de Nutrologia Pediátrica 2023
Duração: 7 meses – 15/05 a 11/12
Carga horária: 360 horas
Curso híbrido: aulas teóricas e dois Módulos Presenciais e obrigatórios em São Paulo, nos dias 25/06 e 22/10, das 8 às 18h00
IAMSPE – Hospital do Servidor Público Estadual
Rua Pedro de Toledo 981 – 1º andar
Vila Clementino – São Paulo/SP
https://cnnped.com.br/
cnnped@abran.org.br

Sobre a ABRAN
Criada em 1973, a  ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia – é uma sociedade de especialidade médica oficial do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Comissão Nacional de Residência Médica e tem a função de promover a Educação em Nutrologia para todos. Dentro desse contexto inclui-se a outorga para obtenção de título de especialista em Nutrologia, de acordo com as normas dos editais promovidos em conjunto com a AMB e CFM.

Informações para a Imprensa
VS Press Comunicação
Edna Vairoletti – 11 98531-0066
Andréa Simões – 11 99648-7636
imprensa@abran.org.br